noticias dos grandes e da selecçao Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soares Franco cumpre modelo de gestão inédito na SAD

Ir para baixo

Soares Franco cumpre modelo de gestão inédito na SAD Empty Soares Franco cumpre modelo de gestão inédito na SAD

Mensagem  Sportinguista Sáb 06 Set 2008, 14:04

Objectivo cumprido: o Sporting parte para o ataque ao título de campeão nacional em 2008/09 com todos os jogadores que constituíram a equipa-tipo da época passada, indo de encontro ao desejo expresso, desde sempre, pelo técnico Paulo Bento e pelos elementos da estrutura directiva do clube.

De resto, desde 2001/02, época em que os leões se sagraram pela última vez campeões nacionais, que o segurar dos principais jogadores no plantel tem sido uma miragem, fruto das contingências do mercado e das necessidades do emblema de Alvalade em cumprir as obrigações perante a banca - algo que actualmente não depende da venda de activos por força do plano de restruturação do clube que tem sido levado a cabo por Filipe Soares Franco.

Vários foram os nomes, outrora desconhecidos na Europa do futebol e hoje craques planetários, que, nas derradeiras sete temporadas, têm saído de Alvalade, desfalcando a edificação de uma estrutura sólida, ambiciosa e cumpridora dos sonhos leoninos. Hugo Viana, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo, Danny ou Nani são exemplo disso mesmo.

Paulo Bento, esse, desde que assumiu o comando técnico dos leões em Outubro de 2005, também se foi vendo privado de atletas como Tello, Deivid ou o já citado Nani, pelo que neste último defeso a prioridade foi assegurar a continuidade da estrutura-base da equipa, em concreto, João Moutinho, Miguel Veloso, Liedson ou Polga.

Porém, se esse desiderato foi alcançado, o mérito leonino está igualmente no incremento estratégico de qualidade no grupo, com a contratação de atletas de inegável qualidade e conhecimento do clube, como são os casos de Fábio Rochemback e Caneira. A estes, no rol de reforços, sem esquecer a de Grimi e Izmailov, juntam-se ainda Hélder Postiga - investimento de 2,5 milhões de euros quase pago pelos 2,313 milhões de euros provenientes dos direitos económicos e de formação de Carlos Martins, Danny e Quaresma - Ricardo Baptista e o regressado Daniel Carriço.

Era esta a promessa de Filipe Soares Franco que, através do reforço do investimento desportivo, quer ver, já este ano, uma equipa capaz de ser campeã.
Sportinguista
Sportinguista

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos